Como funcionam as medidas aqui no nosso brechó 

Como vocês sabem ,trabalhamos com roupas de várias épocas, marcas e públicos diferentes - e não existe hoje em dia e nem nunca existiu padronização das marcas ou padronização de tabela de medidas. Por isso, separamos no nosso brechó um guia que segue intervalos de medidas para que você se oriente melhor e mais rápido para saber se aquela peça vai te servir ou não - e nos guiamos pela nossa própria tabela, e não pela etiqueta das peças.

Após verificar seu intervalo de medidas, você pode comparar as medidas reais da peça com suas medidas reais, e vamos te ensinar aqui como fazer isso. A única forma de saber ou não se uma peça te serve é comparando as medidas reais, os intervalos são somente guias rápidos para você se situar.

As peças nas fotos podem sofrer ajustes, principalmente em numerações maiores que na modelo - então sempre compare sua medida com a medida informada, as fotos servem para você visualizar a peça com um referencial humano. 

 

Intervalo de medidas : PP - P - M - G - GG

Esses intervalos que vocês encontram no título dos produtos servem de guias rápidos para saber se aquela peça ou não pode te servir, e classificamos esses intervalos seguindo a nossa tabela de medida : 

Todas as medidas de cintura, busto e quadril são de circunferência, e servem de base para nossa classificação nas categorias. Esses intervalor são aproximados para a medida de como a maioria das marcas classifica sua tabela, mas que pode variar dependendo da modelagem, por isso : sempre compare medida real informada da peça com sua medida real. 

Para referência, a modelo usa tamanho 36 de superior e 38/40 de inferior. As medidas são : busto 88 cm, ombro 36 cm, cintura 68 cm, quadril 96 cm, altura 1,65m e 53 kg. 

Como tiramos as medidas das nossas peças 

Mostraremos aqui como tiramos as medidas das nossas peças - e você também pode medir uma peça que te sirva bem e comparar com as medidas informadas. Escolha um peça de alfaiataria, que não tenha elastano e que te vista bem. 

 

Para camisas, camisetas, blazeres, casacos em geral e partes superiores : 

 

Para Calças,shorts, saias e partes inferiores em geral :

 

Você pode comparar as medidas da sua peça diretamente com as medidas informadas. Peças com diferença entre 1-3 cm para mais tem pouquíssimas diferenças na hora do uso, pode ficar tranquila :)

Como se medir no corpo com fita métrica

Medidas essenciais : busto (circunferência) , cintura e quadril.

Medidas complementares : cintura média, ombro, manga e coxa. 

Sempre adicione uma margem de 3-5 cm além das medidas do corpo na hora de comparar com as medidas indicadas na legenda. 

 

Qualquer dúvida sobre medidas, informações adicionais de medidas ou se precisar de ajuda, basta nos chamar no instagram @greengrifbrecho e será um prazer te ajudar <3